Literatura na TV

Atualmente, dizem que na TV aberta não passa programação legal. Tudo bem! Sabemos que têm muitos programas sem graça, que não acrescentam nadinha nas nossas vidas. Por outro lado, encontramos TVs públicas como a TV Cultura (de São Paulo) e a TV Brasil que possuem uma rede de programas interessantes, com o objetivo de entrenimento e cultura. 

Hoje a dica é de uma série que se chama Tudo que é sólido pode derreter. Ela é coberta de narrativas sobre a vida de Thereza, uma adolescente que estuda em escola pública e que se delicia com as obras da literatura brasileira. Tudo isso acontece em meio às histórias da adolescente, a sua relação com a família, com as amigos e, principalmente, com as inquietações interiores.

Uma série com roteiros bem escritos, que relaciona a atualidade com a visão dos autores das obras clássicas de nossa literatura. Vale à pena conferir!

Para ver os episódios: http://www.tvcultura.com.br/tudooqueesolido/secoes/a_serie/
E agora foi lançado o livro da série:  http://bloglivros.com/index.php/2011/03/28/info-tudo-o-que-e-solido-pode-derreter-de-rafael-gomes/

0 comentários:

Postar um comentário

De lagarta à borboleta

O nosso conteúdo é rodeado de informações sobre a Revista de Literatura Borboletras que é produzida pelos alunos do curso de Letras da UFMT junto à Coordenação. Postamos também notícias e dicas bacanas sobre as artes, cultura e entrenimento.

Equipe do Blog:

Letras 2º ano

Fernanda Negro
Giselle Marques
Márcio Jean