O Cubo Negro do Artista Plástico Herê Fonseca

Depois da Inauguração da exposição "Cubo Negro" na Universidade Federal de Mato Grosso e, após passar pelo museu de Arte e Cultura Popular, a exposição chega ao Pavilhão das Artes.

Nesta exposição, Herê Fonseca extrai da escurião as imagens que vão revelar de dentro de um cubo negro, o amálgama de uma plástica que externa e formaliza sem recursos intermediários, a linguagem primitiva do desenho.

Pintor, escultor e investigador das formas. Mineiro de Alfenas residiu no Rio de Janeiro e em Piracicaba, São Paulo e atualmente em Cuiabá, Mato Grosso.É formado em Artes Plásticas, com licenciatura em Educação Artística - Tatuí - São Paulo. Dentre muitos trabalhos, Herê participou do projeto Porto à Deriva e de Intervenções artísticas no espaço da UFMT em Cuiabá. Além de tudo, Herê é professor de Educação Artistica.

A exposição no Pavilhão das Artes tem sua inauguração no dia 15 de Junho às 20 horas no Salão nobre.
 Texto extraído do blog: http://www.pavilhaodasartes.com/

0 comentários:

Postar um comentário

De lagarta à borboleta

O nosso conteúdo é rodeado de informações sobre a Revista de Literatura Borboletras que é produzida pelos alunos do curso de Letras da UFMT junto à Coordenação. Postamos também notícias e dicas bacanas sobre as artes, cultura e entrenimento.

Equipe do Blog:

Letras 2º ano

Fernanda Negro
Giselle Marques
Márcio Jean