Música popular com poesia

Opa! Hoje temos uma poesia nova em forma de letra musicada. A banda se chama Comadre Fulozinha e tem como base a percussão e as vozes, numa mistura de ritmos como coco, baião e ciranda com influências variadas. São usados instrumentos como bombo, zabumba, congas, djembê, ilú, saxofone, cavaquinho, violão e rabeca, criando uma linguagem própria e cheia de personalidade. Essa música popular é sensacional! Letra bem escrita com melodia grandiosa.

Mas se tratando de literatura, que tal tentarmos encontrar algumas figuras de linguagem? Eu já encontrei algumas... Quem se candidata?

Saí Passada

Intérprete: Comadre Fulozinha 
Composição: Karina Buhr


Eu lembro que eu passei a saia
fui com minha saia passear
a rua prateada ficava
quando te via passar

No dia que eu te disse saia daqui
eu fui pra nunca mais voltar
e ficava na beira da calçada
olhando a vida passar

ai meu coração...

Eu voltei foi
pra te dar uma rosa
e também
queria te dar uma rosa
eu voltei foi
pra te dar uma rosa
e também
queria voltar pra cá

Sentindo profundamente a tua falta
e com a dor de quem sente alguma coisa
pensei em te dar uma rosa
ou melhor, um armário
armário cheio de gavetas
gavetas cheias de rosas 








0 comentários:

Postar um comentário

De lagarta à borboleta

O nosso conteúdo é rodeado de informações sobre a Revista de Literatura Borboletras que é produzida pelos alunos do curso de Letras da UFMT junto à Coordenação. Postamos também notícias e dicas bacanas sobre as artes, cultura e entrenimento.

Equipe do Blog:

Letras 2º ano

Fernanda Negro
Giselle Marques
Márcio Jean